PRE apreende veículo com 60 kg de maconha

A Polícia Militar Rodoviária por intermédio da Base Operacional de Ponta Porã, na tarde de hoje, (12), apreendeu um veículo I/JAC, com aproximadamente 60 Kg de maconha. Um homem de 35 anos foi preso por tráfico de drogas.

Por volta das 14H, durante deslocamento pela Rodovia MS 164, no km 104, próximo Posto fiscal Aquidaban, a guarnição suspeitou de um veiculo I/JAC, placas de São Paulo/SP que trafegava sentido ao distrito de Vista Alegre e deu ordem de parada.

No entanto, o motorista não obedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade. Diante disso, a equipe realizou acompanhamento tático, e, ao se aproximar do Assentamento Itamarati solicitou apoio a uma equipe policial militar local que montou barreira na tentativa de interceptar o veiculo. Ao perceber o bloqueio policial montado na via, o motorista efetuou manobra de retorno conhecido como “cavalo de pau” e adentrou em uma estrada vicinal.

Com a guarnição no encalço, o automóvel somente parou após chocar-se contra uma cerca de arame e foi abandonado pelo motorista que seguiu correndo em direção a uma mata, mas, foi preso em seguida. Os policiais localizaram embaixo dos bancos do motorista e do passageiro, no encosto do banco traseiro, vários tabletes de maconha. A droga pesou 60 kg.

Veículo, autor e droga foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Ponta Porã.

PRE apreende veículo com 60 kg de maconha