PRE apreende Gol roubado carregado com 279 kg de maconha

Um veículo Gol roubado em Santa Catarina que transportava quase 300 quilos de maconha foi recuperado na tarde de ontem, (15). Cinco pessoas foram encaminhadas ao DP.

Por volta das 13h15, durante fiscalização na MS 156 km 22 trecho entre os municípios de Amambai e Caarapó, foi dada ordem de parada ao veículo Peugeot, placas de Penha/SC. O automóvel tinha como condutor um jovem de 20 anos e passageiros: uma jovem de 19 e um homem de 28 anos, residentes em Entre Rios do Oeste/PR.

Ao ser questionado sobre seu destino o condutor que demonstrou muito nervosismo disse estar seguindo rumo ao Estado do Paraná. Durante buscas no interior do veículo foi localizado um celular de propriedade do motorista e nele havia mensagens de texto questionando se estava tudo tranquilo até "C" (município de Caarapó).

Diante da situação, a guarnição deu continuidade a ação e checagem ao veículo Peugeot. Passado aproximadamente dez minutos foi observado a aproximação de um veículo de cor branca que ao perceber que seria abordado realizou manobra evasiva de fuga, mas, foi abordado e contido.

Dois homens, um de 26 e 33 anos, residentes em Penha/SC que demonstraram certo grau de nervosismo, ocupavam o automóvel em questão, um VW Gol, placas do município de Rio  do Sul/SC.

Ao vistoriarem o interior do veículo os policiais sentiram forte odor de entorpecente. Levados para a Base operacional com a finalidade de realizar busca detalhada, os militares encontraram no porta malas do Gol, aproximadamente 270 quilos de maconha, distribuídos em diversos tabletes. E em posse do passageiro foi localizado um telefone celular, o qual continha ligações e mensagens que partiam do número de celular encontrado no veículo Peugeot abordado anteriormente. O fato foi constatado após verificações nos dois aparelhos.

A checagem não constatou irregularidades no veículo Peugeot, entretanto, o VW Gol possuía queixa de roubo ocorrido na cidade de Itajaí/SC, cujas placas originais seriam MJU - 2541 do município de Itajaí/SC.

Quando questionado inicialmente, o grupo negou qualquer ligação, contudo, dois dos ocupantes do Peugeot confessaram que receberiam certa quantia em dinheiro para “bater” estrada para o veículo Gol.

Os autores disseram ter pegado o veículo carregado com a droga em Ponta Porã-MS e o levaria para Guarapuava/PR, e, como pagamento receberiam 10 quilos do entorpecente cada um.

O grupo recebeu voz de prisão e foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, juntamente com os veículos e droga para providências legais.

OBS: Vale ressaltar a integração de forças policiais, pois a equipe DOF havia informado que realizou abordagem do veículo Peugeot na data de 13/07/15 e suspeitou dos ocupantes, pois estes tinham como destino a cidade de Amambai, fato que levou a equipe PRE de serviço neste período a redobrar a atenção diante das vistorias do referido veículo. Lembrando que além da apreensão de drogas esse é o 2º veículo recuperado pela PRE Amambai em menos de 24 horas, bem como resultou na prisão de 06 indivíduos envolvidos em atos ilícitos.

PRE apreende Gol roubado carregado com 279 kg de maconha