PRE apreende 610 kg de maconha em carro roubado

A Polícia Militar Rodoviária através da Base Operacional de Dourados apreendeu um veículo Fiat Bravo com grande quantidade de maconha na noite de ontem, (05). Dois homens e uma mulher; além, de um veículo batedor foram encaminhados ao DP por tráfico de drogas.

Quando em fiscalização de rotina a veículos e condutores no KM 01 da Estrada MS 380,  trecho BR- 463/Estrada MS -280,  por volta das 22h30, a guarnição observou que um veículo suspeito realizou operação retorno seguindo pela Rodovia BR 463, sentido a Dourados.

De imediato a guarnição deu início a um acompanhamento tático, logrando êxito em abordar o referido veículo, um GM Celta, placas do Rio de Janeiro/RJ,  que tinha como condutor um homem de 50 anos, e, como passageiros, um jovem de 22 e uma mulher de 31 anos.

Devido ao nervosismo apresentado pelo trio, bem como as divergências apresentadas em suas versões, a guarnição realizou entrevista mais detalhada, resultando na confissão de um deles que informou estar realizando o transporte de drogas, e, mencionou inclusive o local onde teria deixado escondido o veículo. O autor revelou ainda que os ocupantes do Celta desempenhavam o papel de batedores da carga. No local indicado os policiais encontraram o veículo, um Fiat/Bravo, placas de Antonina/PR.

Em vistoria ao interior deste foram localizados aproximadamente 727 (setecentos e vinte e sete) tabletes de maconha. Ao todo, a droga pesou 610 (seiscentos e dez) quilos. No porta-luvas do Bravo foi localizado um rádio transmissor sintonizado na mesma frequência do rádio que estava no interior do painel do Celta. Conforme os autores, a droga seria levada para São Paulo.

Os militares constataram ainda que a numeração do motor não correspondia com a documentação apresentada. O veículo possuía registro de roubo/ furto, ocorrido na segunda quinzena de janeiro de 2014, em Arujá/SP.

O trio foi encaminhado juntamente com os veículos para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.

PRE apreende 610 kg de maconha em carro roubado