PRE apreende 1 tonelada e meia de maconha na MS 276

A Polícia Militar Rodoviária através da Base operacional de Amandina apreendeu aproximadamente 1.444 quilos (Um mil quatrocentos e quarenta e quatro) quilos de maconha no inicio da manhã de hoje, (27). Um adolescente de 16 anos foi apreendido por tráfico de drogas.

Por volta das 7h50, em abordagem de rotina em frente à Base operacional, a guarnição deu ordem de parada ao veículo GM D-20  de cor azul, placas de Araxá/MG.

Entretanto, o condutor não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga. Após percorrer alguns quilômetros durante acompanhamento tático o veículo foi interceptado.  No compartimento de carga foram localizados 1.366 (um mil trezentos e sessenta e seis) tabletes de maconha. Ao todo, a droga pesou aproximadamente 1.444 (Um mil quatrocentos e quarenta e quatro) quilos.

Ao ser questionado, o autor disse ter pegado o veículo com a droga em um posto de combustível em Amambai/MS e levaria até a cidade de Nova Andradina. Conforme afirmou o adolescente o veículo seria deixado em um posto de combustível com a chave de ignição no contato.

Os militares ainda localizaram dois tabletes de cocaína que pesaram 2 kg, e, estavam acondicionados no interior do banco do passageiro.

Veículo, autor e droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

PRE apreende 1 tonelada e meia de maconha na MS 276
PRE apreende 1 tonelada e meia de maconha na MS 276