As vantagens para a saúde vão muito além da estética. A endorfina produzida faz bem para o cérebro.

Aos atletas de época, que buscam as academias apenas para perder peso por causa do verão, um alerta: praticar atividade física periodicamente promove benefícios mais significativos que apenas os quilos perdidos.
As vantagens para a saúde vão muito além da estética. A endorfina produzida faz bem para o cérebro. Assim como os músculos, o coração fica mais forte. Até os ossos são beneficiados com o cálcio.
Vantagens
Oferecer bem-estar é o princípio básico da prática esportiva. A sensação é alcançada quando o cérebro libera endorfina. Conhecida como o hormônio do prazer, essa substância é capaz de melhorar estados depressivos. Além disso, a parte aeróbica melhora com a oxigenação cerebral.
Nos casos dos exercícios de repetição - como dança, corrida e bicicleta - há o estímulo da memória, percepção, concentração e funções cognitivas. Afinal, para repetir a coreografia, é preciso manter a atenção e a concentração, por exemplo.
Idosos
Na terceira idade, a atividade física previne o envelhecimento muscular, principal responsável por quedas nesta fase da vida. Aqui, são indicados exercícios de força, que ajudam em simples afazeres diários.
Dica
Apesar de todos os benefícios, são necessários alguns cuidados antes de iniciar a prática de atividade física. O primeiro passo é procurar um médico para um check-up. Contar com o auxílio de um educador físico também faz toda a diferença para a garantia da qualidade de vida.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!