Campo Grande, Ladário, Dourados e Camapuã podem ter nomes de mulheres nas urnas em 2020.

PP vai priorizar candidatas mulheres para prefeituras em MS
Presidente regional do PP, deputado Evander Vendramini. / Foto: Renata Volpe, Midiamax

Mato Grosso do Sul pode ter nas próximas eleições mais nomes de mulheres nas urnas eleitorais, disputando as prefeituras municipais, devido a uma exigência do PP nacional. Em Dourados, Camapuã, Ladário e Campo Grande, a legenda já estuda nomes para disputa em 2020.

O deputado estadual e presidente regional do PP, Evander Vendramini, participou na última quarta-feira (30) de uma reunião em Brasília e a legenda nacional determinou que os partidos estaduais priorizem candidatas mulheres nas eleições 2020.

Vendramini contou ter alguns nomes que podem concorrer às prefeituras. “Temos em Ladário a vereadora Delari, que tem vários mandatos. Em Camapuã, a vice-prefeita Luzia e em Dourados, a Virgínia que já foi vereadora e foi minha candidata a vice-governadora em 2014”.

Em Campo Grande, Vendramini alega que a vereadora Dharleng Campos tem potencial. “Tem uma chance real, eu a convidei para assumir o PP mulher e a nacional cobrou que a gente nomeie urgente a coordenadora das mulheres de MS”.

Questionado sobre a deputada federal Rose Modesto, o presidente regional relembrou ter o convite para filiação ao PP. “Rose Modesto está convidada, conversei com ela em Brasília, ela tem os problemas dela, ela quer sair numa boa do PSDB. A nacional está conversando, ela é deputada federal e interessa para qualquer partido”.