O novo reajuste passa a valer à partir desta sexta-feira, conforme anúncio da Petrobrás.

Postos serão punidos por anteciparem reajuste no preço do combustível em Campo Grande
Alguns postos resolveram antecipar o aumento do combustível em Campo Grande. / Foto: Repórter Top

Condutores de veículos e motocicletas foram pegos de surpresa com o aumento repentino no valor do combustível, em alguns postos de Campo Grande, nesta quinta-feira (10). O que se viu pela cidade, foram filas quilométricas na busca por um preço mais acessível.

Além das filas quilométricas, a indignação também tomou conta dos proprietários de veículos, isso porque, alguns postos resolveram antecipar o aumento do combustível, ainda na data de ontem, uma vez que o valor deveria ser reajustado nesta sexta-feira (11), conforme anunciado pela Petrobrás.

Donos de postos de combustíveis que tomaram a atitude em antecipar o reajuste, antes do prazo pré-determinado pela Petrobrás, poderão até ser punidos, é o que explica o superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão.

"Aumentar o combustível antes do prazo pré-determinado pela Petrobrás, é considerado um ato abusivo, portanto os postos que fizeram isso serão punidos veementemente pelo Procon", explicou Salomão.

O superintendente disse ainda, que está ciente também, que as revendedoras  das distribuidoras estavam vendendo para os postos de combustíveis já com o aumento de preço, o que é pior ainda.

Ele alega ainda, que há indícios, de que revendedoras  que não venderam para os estabelecimentos, que elas seguraram o combustível para vender apenas  hoje com o preço novo, uma prática irregular que prejudica o consumidor.

Questionado se havia medidas, por parte do Procon, para conter o aumento do combustível em Mato  Grosso do Sul, Salomão explica que a instituição não tem legitimidade jurídica para barrar o aumento imposto pela Petrobrás,mas enfatizou que os donos de postos que anteciparam o reajuste nesta quarta-feira, serão punidos com todo rigor.