Agora, os clubes já estão autorizados a contar com público em seus jogos.

Portaria permite volta dos torcedores aos estádios em Belo Horizonte
Estádio poderá receber até 30% de torcedores. / Foto: Divulgação Mineirão

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou, nesta quarta-feira, a portaria que permite a volta dos torcedores as arquibancadas. Na semana passada, o prefeito Alexandre Kalil confirmou a liberação de 30% da capacidade do estádio. Agora, os clubes já estão autorizados a contar com público em seus jogos.
Na portaria, constam duas alterações importantes:

Todos os portões que dão acesso ao estádio devem ser fechados uma hora antes da partida.
Só será permitida a venda de bebidas e alimentos nos bares ou balcões dentro do Mineirão.
Se já estivesse valendo para a partida entre Atlético-MG e Fluminense pela Copa do Brasil, nesta quarta, os portões teriam que se fechar às 18h, já que a bola rola às 19h.

Essas medidas visam diminuir as aglomerações no entorno do estádio, cenas que aconteceram na partida entre Atlético x River, pela Copa Libertadores, e em Cruzeiro x Confiança, pela Série B do Brasileiro. As cenas irritaram o prefeito Alexandre Kalil, que reprovou o 'evento-teste'.
Para ter acesso ao estádio será preciso teste negativo PT-PCR ou antígeno, realizado até 72 horas antes do começo do jogo. O ingresso é nominal, e o torcedor precisa mostrar um documento de identificação. Torcedores que já receberam duas doses da vacina precisam mostrar comprovante de vacinação e também têm de apresentar o teste negativo.

Para transitar ao redor do estádio, será necessário mostrar o ingresso nominal, um documento com foto e o teste negativo. Será um esquema semelhante ao "padrão FIFA", que aconteceu na partida entre Cruzeiro e Confiança.