Partido avalia nomes e quer conquistar o máximo de cadeiras nas casas de leis.

Por protagonismo nas eleições, Solidariedade decide apoiar Puccinelli ao Governo
Papy quer chapa forte para estaduais e federais. / Foto: Assessoria - arquivo

O Solidariedade está prestes a bater o martelo e apoiar a chapa de André Puccinelli, do MDB, para o Governo de MS. O partido quer protagonismo para conseguir cadeiras na Assembleia e na Câmara Federal. 

Ao TopMídiaNews, o presidente da legenda em MS, vereador Papy, conta que a direção nacional, por meio do presidente, Paulinho da Força, deu ‘’carta branca’’ para a sigla fazer o melhor alinhamento possível. 

Papy explicou que o partido tinha um alinhamento maior com o candidato governista, Eduardo Riedel (PSDB). No entanto, não conseguiria ter o protagonismo desejado para as chamadas disputas proporcionais. 

''Não adianta ter protagonismo na majoritária e ter chapa proporcional com poucas chances'', refletiu o líder do Solidariedade. 

Sendo assim, houve conversas com o pré-candidato André Puccinelli, que, segundo o presidente, ‘’foi a que melhor casou para o partido’’. 

‘’Dr. André fez alguns compromissos na montagem de chapas e nós aceitamos. Mas faltam alguns detalhes’’, explicou Papy. 

Nomes

O presidente do Solidariedade lembrou que o partido perdeu nomes importantes, como Lucas de Lima e Herculano Borges, que teriam já uma boa estrutura para conseguir cadeiras na Casa de Leis. 

Nesse momento, segue o dirigente, há uma avaliação dos nomes que podem ser competitivos na disputa. Ele cita que o fato do partido não ter deputado estadual facilita a entrada de nomes mais jovens, por não ter ninguém de peso para competir. 

A sondagem de pré-candidatos inclui pessoas jovens, mas também veteranos, como ex-vereadores e ex-deputados, contou Papy. O anúncio oficial sobre o apoio a Puccinelli deve ocorrer no dia 2 de abril.