Durante os trabalhos também foi apurado que o suspeito havia praticado um terceiro furto na manhã daquele dia, ocasião em que subtraiu R$ 162,00 em dinheiro no interior de uma residência.

Por furto e porte ilegal de arma de fogo, homens são presos pela Polícia Civil em Juti
Arma e munições apreendidas pela polícia. / Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Juti, prendeu dois homens em flagrante na tarde desta segunda-feira (30), sendo um por furto em residência e outro por porte ilegal de arma de fogo.

Após o recebimento de informações dando conta do envolvimento de um suspeito na prática de diversos furtos ocorridos na cidade de Juti, uma equipe de policiais civis foi até à residência dele, onde o encontrou fazendo uso de entorpecentes ilícitos. Na ocasião, o homem confessou envolvimento nos crimes e franqueou a entrada da equipe em sua casa.

Em vistoria realizada no referido local, foram encontradas: uma furadeira, uma serra mármore marca Makita e algumas chaves, objetos que haviam sido furtados. Também foram localizados cinco motores de motocicletas desmontados e uma motocicleta parcialmente desmanchada, que foram subtraídos do pátio do Departamento de Trânsito (Detrtan) da cidade.

Durante os trabalhos também foi apurado que o suspeito havia praticado um terceiro furto na manhã daquele dia, ocasião em que subtraiu R$ 162,00 em dinheiro no interior de uma residência.

Ao final da diligência, a Polícia Civil apurou ainda que o suspeito estava negociando a aquisição de uma arma de fogo do tipo revólver com um terceiro, razão pela qual, os policiais se deslocaram até a casa de mencionada pessoa, onde após ter a entrada franqueada pelo morador, foi encontrado, enterrado próximo da varanda da casa, envolvido em saco plástico, um revólver, marca Rossi, calibre .22, sem número de série aparente e 24 munições intactas do mesmo calibre.

Diante dos fatos, os flagrados foram conduzidos juntamente com os objetos apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foram autuados por furto e porte de ilegal de arma de fogo.