Ele já perdeu nove transplantes de pâncreasa e rim por falta de recurso para ficar no estado vizinho.

Por falta de dinheiro, campo-grandense perde nove transplantes e pede ajuda

Eurico Moreira da Silva, 39 anos, pede ajuda da população para conseguir se manter em São Paulo, enquanto aguarda cirurgia para receber pâncreas e rim. Ele é morador de Campo Grande e afirma que já perdeu nove transplantes por residir longe do Estado de São Paulo. 

“Eu já estou em São Paulo, ia ficar na casa da minha tia, mas como faço hemodiálise três vezes por semana e a casa dela é longe da clínica, terei que alugar um local mais perto para conseguir fazer meu tratamento. Eu tenho diabetes tipo 1 desde os seis anos de idade. Há dez anos, comecei a ter problema no rim, agora eu sou o primeiro da lista de espera no Hospital do Rim de São Paulo, não posso mais perder essa chance. Já perdi muitas chances porque estava em Campo Grande  e não chegava a tempo”, diz Eurico. 

Ele destaca que terá que ficar entorno de cinco meses em São Paulo. “Assim que der certo minha cirurgia, eu vou ter que ser acompanhado por um médico. Terei que ficar uns cinco meses aqui, para retomar a minha vida normal.  Ontem era para acontecer a cirurgia, mas o órgão que ia vim estava muito danificado e não deu certo.  Assim que der certo, serão dez horas e meia de cirurgia”. 

Segundo Eurico, a estadia para ficar próximo da clínica de hemodiálise custa R$ 2 mil por mês. 

“Venho pedir a ajuda para poder transplantar. O que eu ganho como aposentado pela hemodiálise é muito pouco, além do aluguel, tem alimentação, tudo que vou receber como ajuda será muito bem-vinda, não importa o valor”, diz Eurico.

Clique aqui para ajudar Eurico na Vakinha Online. 

Pix: 67992798704