O caso aconteceu durante o serviço de patrulhamento na noite da quinta-feira (30), no bairro Dom Bosco, em Corumbá.
Uma criança de 10 anos abordou a viatura composta pelo Sargento Reinaldo e as Soldados Janaína e Maraísa, pedindo socorro pela irmã, de apenas 1 mês, que estava engasgada. O menino pedia por ajuda desesperadamente.
Imediatamente, os policiais seguiram a criança até a residência indicada, onde encontraram a mãe em pânico, com o bebê já inconsciente nos braços. A Soldado Janaína tomou a criança em seus braços, acalmou a mãe e com preparo técnico e emocional, realizou o procedimento de tapotagem em recém-nascido. Em pouco tempo, a Soldado conseguiu desobstruir as vias respiratórias da criança, que voltou a reagir.
A mãe, emocionada e em lágrimas, agradeceu aos policiais pelo socorro. A equipe permaneceu no local até garantir que o bebê estivesse em segurança e com sinais vitais estáveis.
Em nota, o comando do 6º Batalhão de Corumbá destaca o comprometimento, a sensibilidade e o preparo dos profissionais da Polícia Militar, que estão sempre prontos para proteger e salvar vidas, mesmo em situações que vão além do policiamento tradicional.
No vídeo abaixo, uma enfermeira do Samu apresenta como realizar a técnica de desobstrução em bebês com idade menor de 1 ano.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!