A Polícia Militar disse que vai abrir uma medida administrativa para verificar o caso ocorrido no início da manhã de domingo (27), em Campo Grande.

Policial militar é flagrado dormindo ao tentar trocar pneu furado, confessa que havia bebido e tem CNH recolhida
Polícia flagra PM que dormiu ao trocar pneu de carro, em Campo Grande. / Foto: TV Morena/ Reprodução

Um policial militar foi flagrado dormindo enquanto trocava o pneu do próprio carro, neste domingo (27), no bairro São Francisco, em Campo Grande. Ele contou aos colegas que havia ingerido bebida alcoólica, porém, se recusou a fazer o teste do bafômetro.

O Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran) foi acionado por pessoas que viram o rapaz na calçada com o carro ao lado. Quando os militares chegaram, o veículo estava devidamente estacionado, sem o pneu dianteiro da direita e o responsável dormindo com ferramentas de troca ao lado.

Os policiais identificaram que o rapaz era um colega de farda e o acordaram. Conforme nota do Comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, ele disse que dormiu enquanto aguardava um familiar levar o 'macaco' para a troca do pneu, porém, a equipe da TV Morena flagrou a ferramenta ao lado dele.

Ainda de acordo com a PM, o policial disse ainda aos colegas que havia bebido, mas que não era ele quem dirigia o carro. No entanto, consta na nota que o rapaz também afirmou que "ele não viu os refletores (olhos de gato) colocados na rotatória anterior e passou por cima de um deles, furando um dos pneus".

O policial não quis fazer o teste do etilômetro, foi autuado pela recusa e teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida. O veículo foi liberado a um familiar habilitado.

O policial responderá processo administrativo disciplinar, sem prejuízo de outros processos por eventuais crimes cometidos.

"O Comando da Policia Militar ressalta que, desde o acionamento pelo 190, adotou todos os procedimentos inerentes ao caso e continuará com os levantamentos a fim de esclarecer o que realmente ocorreu com o policial nessa noite, e, caso se comprove alguma irregularidade, após o contraditório e ampla defesa, o policial será punido na forma da lei", consta na nota da PM.

A Polícia Militar de Mato do Sul informa que uma equipe da Polícia Militar do Batalhão de Trânsito realizou um atendimento na Avenida Dolor de Andrade, por solicitação do CIOPS(190).

No local, encontrou um policial militar que afirmou ter dormido enquanto aguardava socorro de um familiar que iria levar um macaco para que pudesse trocar o pneu vazio.

Segundo esse PM, ele não viu os refletores (olhos de gato) colocados na rotatória anterior e passou por cima de um deles, furando um dos pneus, estacionando logo em seguida no local em que foi encontrado.

O PM se recusou a realizar o teste de etilômetro e foi autuado pela recusa, nos termos do art 165-A do CTB, tendo seu documento de habilitação recolhido.

O veículo foi liberado a outro condutor (familiar) habilitado.

O policial responderá processo administrativo disciplinar, sem prejuízo de outros processos por eventuais crimes cometidos.

O Comando da Policia Militar ressalta que, desde o acionamento pelo 190, adotou todos os procedimentos inerentes ao caso e continuará com os levantamentos a fim de esclarecer o que realmente ocorreu com o policial nessa noite, e, caso se comprove alguma irregularidade, após o contraditório e ampla defesa, o policial será punido na forma da lei.