A interna e a recém-nascida foram encaminhadas até o hospital para os demais atendimentos.

Policiais penais auxiliam em parto de interna no presídio
Todo o pré-natal foi realizado no presídio da cidade de Rio Brilhante. / Foto: Divulgação/PC

Grávida de 37 semanas, detenta dá a luz a uma menina com auxílio de policiais penais. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (19), no Estabelecimento Penal Feminino de Rio Brilhante, município que fica a 161 km da Capital.

De acordo com fontes da polícia civil, por volta das 2 horas, a equipe plantonista foi chamada à cela do materno-infantil, porque uma interna, grávida, estava sentindo dores, aparentando “contrações de trabalho de parto”.

A equipe da unidade acionou o hospital local para que enviassem a ambulância e também a escolta. Mas foi tudo muito rápido e não deu tempo e as servidoras tiveram que auxiliar no nascimento da criança.

Além disso contaram com ajuda de outra detenta, que realizou o procedimento de colocar o bebê virado, para evitar que aspirasse líquido do parto e outras secreções.

Em seguida a equipe de saúde do hospital chegou ao local e realizou os demais procedimentos necessários, cortando o cordão umbilical e retirando a placenta. A interna e a recém-nascida foram encaminhadas ao hospital para os demais atendimentos. Mãe e filho passa bem.