Muda foi plantada no corredor em ponto arejado e sobre a luz solar.

Policiais encontram até pé de maconha em corredor de presídio

Pente-fino durante a operação “Katagogis”, nesta quinta-feira (22) na Penitenciária Masculina de Segurança Média de Três Lagoas – a 338 quilômetros da Capital-, permitiu que os policiais encontrassem até um pé de maconha plantado no corredor do presídio.

Ainda conforme o site JP News, foram apreendidos também celulares, carregadores, porções de drogas, além do cumprimento de mandados de busca e de prisão na unidade prisional, contra envolvidos nos crimes e que já cumprem pena.

A Operação - Cerca de 150 policiais das policiais Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal participam da ação, que conta ainda com aproximadamente 40 viaturas sendo usadas. De acordo com o titular da 1ª Delegacia de Três Lagoas, Messias Pires dos Santos Filho, as investigações tiveram início em agosto do ano passado, após o homicídio de Anderson Barbosa Bezerra, de 32 anos.

Novas investigações da Civil vão apurar a ligação dos envolvidos em outros homicídios registrados na cidade. Os primeiros levantamentos apontam que a ordem para que crimes fossem cometidos saia de dentro do presídio local.

A megaoperação contou com cerca de 20 delegados do Estado, mobilizando equipes até mesmo de Campo Grande. Os presos foram distribuídos para a delegacia do Sig (Setor de Investigações Gerais), DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e 3ª Delegacia de Polícia Civil, de Três Lagoas.