Policiais Civis participarão de Assembleia Geral Unificada na próxima quinta-feira

Em Assembleia, realizada neste sábado (16) com a participação expressiva de filiados, os Policiais Civis de Mato Grosso do Sul decidiram participar da Assembleia Geral Unificada convocada pelo Fórum dos Servidores do Estado de MS para a próxima quinta-feira (21), às 09h, na Assembleia Legislativa. No encontro, diversas categorias devem deliberar sobre as ações que serão adotadas diante do “Reajuste Zero” anunciado pelo governo estadual, inclusive com o indicativo de greve.

O Fórum dos Servidores de MS é formado por 16 entidades de classe que representam cerca de 40 mil servidores.  “O Policiais Civis estão se unindo a outros servidores estaduais para juntos reivindicarem a sua valorização”, afirmou o presidente do Sinpol-MS, Alexandre Barbosa.

Na última terça-feira (12), o Fórum reuniu-se com os secretários de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; de Administração, Carlos Alberto de Assis; o assessor jurídico, Felipe Matos, e com o Procurador-Geral do Estado, Adalberto Neves Miranda, para debater o reajuste salarial. Segundo o parecer da PGE, a legislação ao citar “índices futuros” refere-se à data-base de maio de 2015, uma vez que o último reajuste foi em dezembro de 2014. Contestando essa informação, o diretor jurídico do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, pondera: "O texto foi publicado em 2013 e é fruto da greve realizada pelos policiais civis. Na nossa interpretação, os “índices futuros” correspondem ao parcelamento do aumento dado naquela época. Em nenhuma parte do texto da Lei é citada a data-base de 2015. Portanto, esse argumento do governo não procede”, esclareceu Miranda.

Fazem parte do Fórum dos Servidores do Estado de MS: Sinpol-MS, Fetems, Sindijus-MS, Sintss-MS, ABSS-MS, ACS PMBM-MS, ACP – Campo Grande, Simted, Sinsap-MS, Sindafaz, Sinder-MS, APO-MS,  Sinpap-MS, Sintercom, Aduems, Sinmasul.