Policiais Civis irão doar sangue em busca de valorização da classe

Na próxima quinta-feira (11), às 8h30, Policiais Civis de Mato Grosso do Sul doarão sangue nos hemocentros da capital e do interior. A ação faz parte da campanha de Valorização do Policial Civil que reivindica o reconhecimento deste profissional por meio de investimentos na carreira.

De acordo com o presidente do Sinpol-MS, Alexandre Barbosa, essa manifestação simboliza a dedicação que os policiais civis  têm no seu cotidiano, arriscando suas vidas ao investigar e solucionar crimes. “O policial civil é um cidadão a serviço da sociedade. Mais que servir e proteger a comunidade, nós valorizamos a vida”, afirmou Barbosa.

Em Campo Grande a ação será realizada no Banco de Sangue da Santa Casa, localizado na Rua Eduardo Santos Pereira, nº 88. No interior, as doações serão feitas nas unidades do Hemocentro de Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã e Paranaíba.

“Convocamos todos os policiais civis a participarem desta mobilização pacífica que beneficiará muitos cidadãos. Vamos mostrar que com a nossa união e ação fazemos a diferença na sociedade”, destacou Barbosa.

Vale lembrar, que a classe aprovou o indicativo de greve durante Assembleia realizada no dia 03 de junho. No próximo sábado (13), eles irão reunir-se para votar sobre a deliberação de greve.

 

Requisitos básicas para doar sangue:

·         Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional);

·         Estar bem de saúde;

·         Ter entre 16 e 68 anos (incompletos) – jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e/ou responsáveis legais.

·         Pesar no mínimo 55 Kg;

·         Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação.

Situações que impedem provisoriamente a doação de sangue:

·         Febre - acima de 37°C;

·         Gripe ou resfriado;

·         Gravidez atual (90 dias após o parto normal e de 180 dias após a cesariana);

·         Amamentação (até 1 ano após o parto);

·         Uso de alguns medicamentos;

·         Anemia;

·         Cirurgias

·         Extração dentária 72 horas

·         Tatuagem: 01 ano sem Doar

Fonte: Site da Santa Casa de Campo Grande