Eles foram assassinados enquanto conduziam suspeitos.

Policiais civis assassinados em serviço são homenageados com nomes de delegacias
/ Foto: Divulgação

O Conselho Superior da Polícia Civil rendeu homenagem aos policiais civis Jorge Silva dos Santos e Antônio Marcos Roque da Silva. Eles foram friamente assassinados no dia 9 de junho em Campo Grande, quando conduziam suspeitos para averiguações.

O prédio da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) fica nomeado como Jorge Silva dos Santos e a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim leva o nome de Antônio Marcos Roque da Silva. A decisão consta no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (15) que também traz a promoção, “post mortem”, de Antônio Marcos.

"É uma justa homenagem aos nossos policiais e o Sinpol continuará lutando por condições mais dignas e ambientes de trabalho mais saudáveis”, observa o presidente em exercício do Sinpol Pablo Rodrigo Pael. "Não podemos deixar de lembrar que os nossos colegas perderam a vida em serviço e precisamos garantir ambientes de trabalho seguros e viaturas apropriadas para investigação assim como viaturas adequadas para conduzir os presos", complementa  o diretor de assuntos trabalhistas, Tony Messias Lopes Medeiros.