Policiais apreendem caminhonete furtada "recheada" com maconha
Caminhonete foi recuperada em denúncia de tráfico de drogas

Uma caminhonete furtada e com placas frias foi apreendida por agentes da Polícia Civil com apoio do NIIC (Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas) e da PM-2 (Policiais Militares do Serviço Reservado), em Aquidauana, município localizado a 143 quilômetros a oeste de Campo Grande. O veículo estava ‘recheado’ com uma tonelada de maconha.

Os policiais receberam a denúncia de tráfico de drogas que ocorria em uma fazenda da região. Durante as investigações, eles perceberam o movimento de veículos em uma propriedade que chamou a atenção, nas proximidades do Assentamento Indaiá IV.

Antes de abordarem o condutor da caminhonete, perceberam que ela foi ‘abandonada’. O motorista contou aos policiais que a S-10 estava com problemas e que iria buscar um mecânico. Algum tempo depois ele apareceu com um homem, que informou que o motor do veículo havia fundido.

Eles chamaram um guincho e foram embora. Tempo depois a dupla voltou em um Uno, acompanhada com mais um casal, ocasião em que houve o flagrante. Os policiais descobriram a droga na S-10, que estava ‘lacrada’ com insulfilm escuro.

Dentro dela havia uma tonelada de maconha, além de um par de placas. Com isso, foi percebido que o veículo foi furtado em Minas Gerais e teve as placas trocadas para o município de Bela Vista (MS).