Os policiais realizaram buscas na região, porém, nenhum dos suspeitos foi localizado.

Polícia recupera duas caminhonetes roubadas abandonadas no Pantanal em Aquidauana
Caminhonetes estavam dentro de área alagada. / Foto: Divulgação

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na madrugada desta terça-feira (18), uma caminhonete Hilux e uma SW4, objetos de crime, abandonadas em uma área rural pantanosa na região de Aquidauana.

A apreensão ocorreu em virtude da Operação Hórus da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Durante o policiamento na região, os policiais receberam a informação de dois veículos abandonados em uma área rural alagada e de difícil acesso.

No local, foram localizados os veículos, que estavam com placas falsas e com registros de roubo ocorrido neste mês. As placas verdadeiras da Hilux são de Taquaritinga (SP) e as da SW4, de Colorado (PR). Os policiais realizaram buscas na região, porém, nenhum dos condutores foi localizado. Uma viatura Guincho do DOF foi utilizado no apoio para rebocar os veículos que estavam avariados. 

A ocorrência foi entregue, juntamente com os veículos apreendidos, na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.