A mulher passou mais de 50 anos se identificando como Lourival e só foi descoberta depois que morreu

Polícia procura família biológica de mulher que passou vida como homem

A Polícia Civil está procurando a família biológica de uma mulher que se identificava como Lourival Bezerra Sá, de 78 anos, para poder liberar o corpo do Imol (Instituto Médico Legal) para ser sepultado. Por mais de 50 anos essa pessoa se passou por homem e precisa encontrar parentes de sangue para conseguir saber o nome de nascimento dela.

A história só foi descoberta depois que ela morreu em outubro do ano passado por causa de um infarto, e ao passar pelo exame de corpo de delito, constatou-se que não era quem dizia ser.

De acordo com a delegada Christiane Grossi, responsável pelas investigações, não se tem ideia de quem seja a mulher. A única certeza é que ela não é nascida em Mato Grosso do Sul. Se identificando como homem, Lourival viveu por anos com outra mulher e inclusive adotou alguns filhos.

O caso virou matéria do Fantástico deste domingo (3). Conforme a reportagem, poucos dias antes de morrer, ele revelou que seu nome verdadeiro era Enedina Matia de Jesus, e que nasceu em Bom Conselho, em Pernambuco.

Na região das mamas da mulher, os médicos peritos encontraram lesões características de uso de faixas por muitos anos, para esconder o volume dos seios.

O impasse é que só com o registro oficial é possível liberar o corpo para a mulher e os filhos por adoção fazer o sepultamento.

Para descobrir quem era essa mulher, a polícia está contando com o setor de investigação de outros estados, mas até agora não se teve nenhuma resposta positiva a respeito da real identidade de Lourival.