Chilenos foram identificados pelo Garras, e capturados em São Paulo; eles também já haviam furtado bancos em pelo menos outros cinco estados.
A Polícia Civil prendeu em São Paulo três chilenos identificados pelo Grupo de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) como autores das duas invasões a agências bancárias ocorridas durante o fim de semana em Campo Grande. Há ainda a informação de que o trio teria tentado invadir uma terceira agência, mas "desistiu" no meio do caminho.
As agências em questão pertencem ao Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), e o furto das unidades só foi comunicado à polícia na manhã da segunda-feira (24), quando funcionários chegaram para trabalhar e encontraram os prédios com sinais de arrombamento.
Logo após a denúncia, a perícia foi acionada e equipes do Garras deram início às investigações. Foi apurado que os homens eram experientes no assalto a bancos, tendo em vista o modus operandi utilizado. Eles furtaram mais de R$ 100 mil em espécie, duas armas de fogo, 19 notebooks e 15 aparelhos telefônicos.
Os indivíduos foram identificados, bem como o veículo que utilizaram para o crime. Através do monitoramento de câmeras de segurança, eles foram localizados na capital paulista, mais especificamente no bairro Santa Efigênia.
Com base nas informações, foi solicitado apoio da Polícia Civil de São Paulo para a captura dos criminosos. Os três homens, identificados apenas pelas iniciais J.A.M.L., O.A.T.D. e C.I.V.R., de 37, 36 e 33 anos, respectivamente, foram presos em flagrante pelos crimes de furto qualificado mediante arrombamento e associação criminosa.
Também foram localizados instrumentos utilizados para arrombar as agências, alguns notebooks e as armas de fogo dos vigilantes que haviam sido furtadas das agências de Campo Grande.
Além disso, foi constatado que o trio já havia realizado invasões semelhates em bancos de diversos estados do Brasil, como Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Espírito Santo.
O GARRAS solicitou ao Poder Judiciário que o trio seja transferido para Campo Grande, e aguarda deferimento.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!