Em poucos dias, suspeitos praticaram 13 roubos em Dourados.

Polícia prende três homens acusados de série de assaltos há um ano

Três homens acusados de praticar série de assaltos em novembro de 2018 foram presos em Dourados, a 233 km de Campo Grande. De acordo com a Polícia Civil, em poucos dias eles praticaram pelo menos 13 roubos na cidade. A quadrilha ficou conhecida por dar tiros durante os assaltos.

Foram presos Thales Riquelme dos Santos, 24, Vagner Mendes de Oliveira, 22, e João Victor Teixeira Verciano, 18. Thales é primo de outro integrante da quadrilha, Tiago de Quadra dos Santos, que tinha sido preso no início do ano.

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, do SIG (Setor de Investigações Gerais), logo após os assaltos os primos Thales e Tiago foram identificados como autores dos assaltos. Na época a polícia apreendeu o revólver usado nos roubos e uma moto NX Falcon. Entretanto, os primos conseguiram fugir. No início deste ano, Tiago Quadra foi preso pelo SIG e confessou os crimes.

Thales Riquelme foi preso na noite de terça-feira (5) conduzindo uma caminhonete Hilux no Jardim Canaã III. No dia seguinte o SIG prendeu Vagner de Oliveira, autor de roubo praticado no dia 27 de outubro deste ano contra uma mulher que foi jogada no chão pelo bandido. Com antecedente por roubo, ele confessou o crime.

Ontem (7), o SIG prendeu João Victor, autor de dois roubos praticados neste ano. Nestes casos, segundo o delegado, as vítimas foram donos de veículos que anunciaram a venda em redes sociais. Atraídos pelos supostos compradores, foram rendidos sob a mira de armas e perderam dinheiro e outros pertences. Daltro disse que os três homens presos nesta semana e Tiago, que já estava preso, são acusados de pelo menos 16 assaltos em Dourados.