A prisão de Ivanildo, o “nego”, ocorreu em Anastácio, pela manhã da quarta-feira (08). Na residência de Ivanildo foram localizados os dois veículos envolvidos no crime.

Polícia prende terceiro suspeito de participação em roubo de aeronaves em MS
Autor foi preso em Anastácio, nesta quarta-feira (08) / Foto: Polícia Civil/Divulgação

Foi preso nesta quarta-feira (08), Ivanildo da Silva Dias, conhecido como “nego”, apontado como integrante do grupo que roubou três aeronaves, no Aeroclube de Aquidauana, no dia 06 de setembro. 

Conforme a polícia civil, “nego” seria o proprietário de um veículo Fiat Pálio, automóvel que teria sido utilizado para levar os assaltantes até o aeroclube no dia do roubo. Ele também seria proprietário de uma motocicleta que teria sido usada para tirar fotografias do Aeroclube, dias antes do roubo.

A prisão de Ivanildo, o “nego”, ocorreu em Anastácio, pela manhã da quarta-feira (08).  Na residência de Ivanildo foram localizados os dois veículos envolvidos no crime. O automóvel e a motocicleta foram apreendidos pelos policiais.

A polícia informou ainda que investigações apontam que Ivanildo teria sido visto na companhia de um homem identificado até o momento como Lázaro, suspeito de arquitetar o crime e de bolivianos que são suspeitos de participação na ação, todos armados, uma semana antes do roubo.

As investigações prosseguem num trabalho conjunto entre as Delegacias da Regional de Aquidauana e o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado. 

O caso

Na madrugada de segunda-feira (6/7), homens fortemente armados, encapuzados e usando luvas invadiram o Aeroclube de Aquidauana e renderam o caseiro e os filhos dele, sendo que ainda fizeram a vítima abastecer os aviões.

Três aeronaves foram levadas pelo grupo criminoso. Uma das três aeronaves levadas era do cantor e compositor Almir Sater. 

Outras prisões

Conforme mostrado pelo Dourados News, Roger Breno Wirmond dos Santos, 22,  o “zóio”, e Cristhofer Cristaldo Rocha, 20, ambos moradores de Anastácio, também foram presos pelo crime. 

As equipes  policiais se deslocaram até uma residência na Rua Alcantara e localizaram Zóio. Na ação, tentou fugir, mas foi imobilizado pelos policiais. Ele negou participação no roubo, mas relatou ter atuado nos levantamentos sobre a rotina do Aeroclube, fazendo fotos e mantendo a quadrilha informada.

Ainda conforme o portal, Cristhofer seria um dos responsáveis pelo planejamento e organização do roubo, além de providenciar as armas envolvidas no crime. Ao ser localizado, ele negou participação direta na ação, mas relatou ter ficado responsável em providenciar as armas para o roubo.