Polícia prende jovem suspeito de matar o amigo a golpes de espada em Rio Brilhante
/ Foto: Gamarra

Foi Preso no início da tarde desta quarta-feira (07), Luciano dos Santos Mattos de 20 anos, acusado de matar, Marino da Silva de 39 anos com três golpes de espada na cabeça em Rio Brilhante durante uma bebedeira.

Segundo informações da Polícia, Luciano estava sendo procurado e foi preso por investigadores da Delegacia da Policia Civil de Nova Alvorada do sul e já foi transferido para Rio Brilhante.

De acordo com o Delegado Dr André Fernandes, Luciano estava na casa do seu pai que informou que ele tem problemas mentais e toma remédio controlado.

Na Delegacia de Rio Brilhante o acusado informou que o crime ocorreu por volta das 20h de Segunda-feira, 05, após uma discussão por um motivo que ele não soube informar, e de posse da espada que já estava na residência ele golpeou a cabeça da vitima que morreu no local.

Após o crime Luciano ficou refugiado em um matagal na região, e hoje, 07, pela manhã foi até a casa do pai no município de Nova Alvorada do Sul, sendo preso no local por volta das 13h.

O Crime

O corpo de Marino da Silva, 39 anos, foi encontrado por volta das 10h da manhã de terça-feira, (06), no interior de uma casa localizada na rua Eliê Vidal no distrito de Prudêncio Tomaz, em Rio Brilhante.

Marino que era trabalhador em serviços gerais foi morto com três golpes na cabeça que foram desferidos pelo acusado Luciano Matos de 20 anos, morador em Nova Alvorada do Sul.

No local, do lado de fora da casa, foi encontrado uma espada de ferro de aproximadamente 60 centímetros e de acordo com a perícia foi usada para matar a vítima.