Ele foi condenado por homicídio e tentativa de homicídio, ocorridos em 2014.

Polícia prende homem com mandado de prisão em aberto com pena de 20 anos
Ociel estava com mandado de prisão em aberto desde abril deste ano. / Foto: Divulgação

Policiais militares prenderam nesta quinta-feira (1) Ociel Mendonça Brandão, que estava com mandado de prisão em aberto com pena de 20 anos em regime fechado. Ele foi condenado por homicídio e tentativa de homicídio em maio de 2018.

Segundo informações da Polícia Civil, Ociel foi encontrado com dois cortes na cabeça devido a uma briga em que se envolveu no último sábado (26). Ele havia conseguido liberdade provisória por meio de um habeas corpus em 2016, mas teve o mandado de prisão expedido em abril de 2020.

Em 2018 ele foi condenado a 20 anos de prisão por homicídio qualificado por motivo fútil, acusado de matar Anderson da Silva Souza com um canivete.  Ele também foi condenado por tentativa de homicídio de Samuel Mergarejo, os dois crimes cometidos no mesmo dia.

Pelo assassinato de Anderson, ele foi condenado a doze anos de reclusão, e mais oito anos pela tentativa de homicídio de Samuel, totalizando 20 anos.

O crime
O crime ocorreu em outubro de 2014, no Jardim São Conrado. Ociel estava em um bar e teria deixado sua bicicleta próxima ao meio fio, quando as vítimas saíram da casa de Samuel e se aproximaram da bicicleta. Ao perceber a situação, Ociel começou a gritar e acusou Anderson de tentar furtá-la. Samuel foi atingido com golpes de canivete na região do tórax e Anderson morreu ao ser encaminhado a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Guanandy.

Ele conseguiu fugir e deixou a bicicleta e um boné no local do crime. No dia 18 de outubro de 2014, ele foi encontrado na residência onde morava na Vila Nasser.