Conforme a denúncia, Raimundo cuidava do padrasto, um idoso debilitado, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande, quando teria o esfaqueado até a morte, de acordo com os autos do processo.

Polícia prende condenado por incendiar casa e matar padrasto queimado

Policiais da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio) prenderam, nesta segunda-feira, dia 13 de maio, R. C., 60 anos, condenado por matar o padrasto José Rodrigues dos Santos, no dia 18 de maio de 2013. A condenação de 14 anos em regime fechado saiu em 30 de junho de 2014.

Conforme a denúncia, Raimundo cuidava do padrasto, um idoso debilitado, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande, quando teria o esfaqueado até a morte, de acordo com os autos do processo. Depois disso, teria ateado fogo na residência, no intuito de esconder o cadáver.

Segundo o site Midiamax, durante a apuração dos fatos, ficou comprovado que manchas de sangue encontradas na faca, não seriam da vítima, que morreu em decorrência de asfixia por gases tóxicos e o corpo não apresentava lesões por faca.

Raimundo negou o crime e disse que houve vazamento de gás e, ao ascender o cigarro, aconteceu uma explosão, pegando fogo na casa. Ele afirma que quando foi tentar tirar a vítima da residência, não conseguiu.

Na decisão, a Justiça entendeu que Raimundo foi o culpado pelo incêndio que matou a vítima e o condenou a 14 anos de prisão. Na ocasião, até a finalização do processo a Justiça decidiu que o acusado aguardasse em liberdade, por não apresentar risco e porque não fugiu no dia do crime.

O homem foi localizado no distrito de Anhanduí, em Campo Grande e se encontra à disposição da Justiça.