Tibério Ribeiro Amarilho foi morto com um corte no pescoço e teve o corpo parcialmente carbonizado.

Polícia prende 2º suspeito e procura mais um que enterrou homem em cova rasa
Investigadores e bombeiros desenterrando a vítima. / Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu o segundo suspeito de matar Tibério Ribeiro Amarilho, de 35 anos, natural de Santo Antônio das Missões, Rio Grande do Sul. Ele foi esgorjado, ou seja, teve o pescoço cortado e encontrado enterrado em uma cova rasa no distrito de Cipolândia, em Aquidauana, cidade a 141 quilômetros de Campo Grande. Três suspeitos foram identificados e dois presos até o momento.

O primeiro suspeito foi preso no dia 20 e o segundo localizado nesta quarta-feira (25). Ele tem 20 anos de idade. Os indiciados responderão por homicídio qualificado e destruição e ocultação de cadáver.

Enterrado em cova rasa - O corpo foi localizado enterrado em cova rasa e parcialmente carbonizado no dia 18 de maio. Tibério estava na cidade de Aquidauana há poucos dias para montagem de um silo de armazenamento de grãos em uma fazenda da região.

O exame necroscópico concluiu que a vítima foi esgorjada, ou seja, teve o pescoço cortado, levando à morte por asfixia e aspiração do próprio sangue, e, depois, foi parcialmente carbonizado pelos criminosos, que possivelmente queriam dificultar a identificação da vítima.

Um dos criminosos morava no próprio distrito onde ocorreu o crime e os outros dois de Terenos. Conforme testemunhas ouvidas pelo delegado titular da Primeira Delegacia de Aquidauana, Jackson Frederico Vale, os suspeitos gravaram a execução da vítima e estavam se gabando do crime antes de fugirem da cidade.

Informações relevantes sobre o paradeiro dos suspeitos poderão ser encaminhados ao seguinte disque denúncia da Polícia Civil de Aquidauana: WhatsApp 67 99125-1566.