Crime aconteceu na quinta-feira em Assunção

Polícia paraguaia procura pistoleiros suspeitos pela execução de tenente-coronel
Crime aconteceu na quinta-feira em Assunção / Foto: Polícia Nacional pede ajuda da população para capturar dupla (Foto: Reprodução, Última Hora)

A Polícia Nacional do Paraguai já tem imagens de circuito fechado de dois suspeitos pela morte do tenente-coronel Guillermo Moral Centurión. O crime aconteceu quinta-feira em Assunção e ganhou grande repercussão no país vizinho. Segundo as investigações a execução estaria ligada a recusa da vítima em entregar um celular para o traficante ‘Tio Rico’ que está preso.

Em novas imagens divulgadas na tarde de sexta-feira, dois supostos assassinos do Tenente-Coronel Centurion, são vistos entrando em um posto de gasolina com os rostos descobertos. Eles estariam usando um celular e conversando.

Um deles segurava uma sacola preta. O suposto autor do disparo contra o soldado é um jovem vestindo camiseta amarela e bermuda, segundo informações publicadas pelo Última Hora.


 

O homem que supostamente pilotava a motocicleta vestia camiseta escura e bermuda. Diante dessas imagens, a Polícia Nacional pede à população que forneça informações que possam auxiliar na captura dos dois suspeitos.

Nesta sexta-feira (3), o procurador-geral do Estado, Emiliano Rolón, passou a investigação do para uma equipe de promotores da Unidade Especializada de Combate ao Narcotráfico e ao Crime Organizado de Assunção.

Após esta decisão, a investigação será liderada pelo promotor público José Martín Morínigo, acompanhado por Christian Ortiz e Carlos Alejandro Cardozo.

A autópsia do corpo do tenente-coronel revela que ele levou somente um tiro. A causa da morte foi choque hipovolêmico devido à grande quantidade de sangue e à lesão de uma artéria principal muito próxima ao coração.