A intenção da polícia é que caso alguém reconheça os pertences, ajude a identificar a ossada antes mesmo do resultado do laudo pericial.

Polícia mostra à familiares de desaparecidos objetos encontrados com ossada
Com ajuda de uma máquina retroescavadeira, os policiais escavaram o local e retiraram todos os ossos. / Foto: O Pantaneiro

A Polícia Civil ainda aguarda o laudo pericial que vai identificar de quem é a ossada encontrada por um trabalhador, nesta quinta-feira (16) em um terreno da Rua João Dias, perto da Rua dos Ferroviários, aos fundos de um lava a jato em Aquidauana, cidade a 135 quilômetros de Campo Grande.

O material coletado será encaminhado para análise no Ialf (Instituto de Análises Laboratoriais Forenses) em Campo Grande, na tentativa de recuperar amostras de DNA que possam ser confrontadas com as de parentes de pessoas desaparecidas no município.

Enquanto aguardam o resultado os investigadores apresentam objetos pessoais encontrados junto aos ossos para as famílias de pessoas que sumiram na região. Dentre eles uma mochila da marca Topper, uma camisa social de manga comprida marrom e par de chinelos tamanho 39.

Considera o estado da ossada a suspeita é de que a vítima possa ter sido enterrada no local, há cerca de três anos. Quem encontrou parte da ossada foi um idoso, de 60 anos, enquanto limpava o terreno.

Com ajuda de uma máquina retroescavadeira, os policiais escavaram o local e retiraram todos os ossos. As informações iniciais eram de que o material foi encontrado na terça-feira (14), segundo o site O Pantaneiro.