Mercadorias sem comprovação aduaneira e avaliadas em R$ 35 mil eram transportadas para revenda em São Paulo.
 
                                                
                                            Uma operação de fiscalização viária da Polícia Militar Rodoviária (PMR) na rodovia MS-134, resultou na apreensão de uma carga de robôs aspiradores de origem estrangeira sem a devida comprovação aduaneira. A abordagem ocorreu no km 88, na região do distrito de Nova Casa Verde.
A equipe abordou um veículo Peugeot/207, ocupado por dois homens. Durante a vistoria de rotina nos equipamentos obrigatórios do automóvel, os policiais identificaram a presença de mercadorias ocultas no porta-malas e no banco traseiro.
Foram encontradas seis unidades de robôs aspiradores de pó da marca Xiaomi. O valor total da mercadoria foi estimado em aproximadamente R$ 35.000,00.
O condutor do veículo, um homem de 25 anos, assumiu a propriedade dos eletrônicos. Ele relatou aos policiais que havia adquirido os itens no Paraguai e que seu destino era a cidade de Presidente Prudente (SP), onde pretendia revender os produtos sem realizar o recolhimento dos impostos obrigatórios na aduana brasileira.
Diante do flagrante de transporte de mercadoria sem o devido desembaraço aduaneiro, o veículo e todo o material apreendido foram encaminhados à Base Operacional do Vale do Ivinhema.
Posteriormente, a carga de robôs aspiradores e o veículo serão destinados à Receita Federal, seguindo as orientações da Polícia Federal de Dourados.















Olá, deixe seu comentário!Logar-se!