Ladrões já haviam entrado na agência e cortado cofre de uma das máquinas de autoatendimento.

Polícia Militar prende ladrões de banco já no interior de agência bancária em Maracaju
Policiais militares com autores detidos ainda no interior da Agência Bancária. / Foto: Robertinho

O fato ocorreu por volta das 23:20h da noite de ontem domingo (20) na agência da Cooperativa SICREDI, localizada a Rua João Pedro Fernandes, região central de Maracaju.

Nesta data e hora acima citada a Polícia Militar foi solicitada via telefone de emergência 190 para averiguar dois indivíduos que estariam dentro da agência da Cooperativa Sicredi.

De imediato foi feito contato com o gerente da unidade, que prontamente foi até o local e abriu a cooperativa para os policiais militares para uma vistoria interna e logo na entrada, notou-se um forte cheiro de ferro queimado, e na parte de trás dos caixas eletrônicos foram encontrados dois autores; sendo eles: MIQUEIAS BRANDAO PEREIRA (20) e VICTQR HUGO MARTINS SANTANA (19) de vulgo “ZIKA PRETA”.

Os bandidos usaram uma corda “TERESA”, que aproveitaram que a agência está sob reforma e escalaram uma parede interna dos caixas automáticos, desligando o sensor de presença, e obtendo acesso ao interior da cooperativa.

Segundo informações passadas pelos autores a redação do MaracajuSpeed, eles adentraram a cooperativa após as 17:00h e aguardaram até que os clientes parassem de usar os caixas eletrônicos, para iniciar os procedimentos de cortes dos compartimentos dos caixas eletrônicos, com o uso de uma lixadeira/poli corte. Pessoas que passavam em frente a cooperativa sentiram um forte cheiro de queimado, odor proveniente do corte do metal e ouviram o barulho do equipamento cortando ferro e acionaram a Polícia Militar.

Foi encontrado com os autores uma serra poli corte marca De Walt, um transformador Demape 3000VA-1950W, trinta e sete discos de serra para lixadeira, uma marreta de aproximadamente 2 kg, uma espátula grande, um arco de pua, duas chaves da fenda grande, uma tesoura corta lata, um alicate, uma broca grande, uma faca, uma extensão de energia luvas, uma teresa feita de pano, um spray verniz 400 ml e um alicate de pressão.

A dupla já havia cortado um o cofre de um dos caixas eletrônico, tendo acesso ao compartimento cédulas de reais, e o outro caixa eletrônico já estava marcado pela serra, e seria o próximo a ser aberto.

Para o autor MIQUEIAS BRANDÃO PEREIRA constava um mandado de prisão em aberto no sistema SIGO e o mesmo possuía um corte no polegar da mão direita, ocasionado no trabalho de arrombamento dos caixas eletrônicos.

Os autores relataram que tinham apoio do lado de fora da cooperativa, porém não foram localizados. Foi recolhido também uma parte cortada do caixa eletrônico. Os autores e objetos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para Tomada das medidas cabíveis.