PM prende duas mulheres por exploração de menor em prostíbulo.

Polícia Militar prende duas mulheres por exploração sexual infantil na Agrovila PANA durante a Operação Faro
PM prende duas mulheres por exploração de menor em prostíbulo. / Foto: 15º BPM de Maracaju

Duas mulheres, de 27 e 34 anos, foram presas na noite de quinta-feira (11) durante a Operação Faro, no distrito da Agrovila PANA, em Nova Alvorada do Sul, suspeitas de favorecimento da prostituição e exploração sexual de criança ou adolescente.

Segundo a Polícia Militar, a ação foi desencadeada após denúncias de moradores, que apontavam possíveis ilícitos em um local conhecido como ponto de prostituição. Durante o policiamento ostensivo, a equipe utilizou cão farejador, que indicou a presença recente de substância entorpecente no interior do estabelecimento, além de os policiais perceberem forte odor característico.

Ao entrar no local, os militares encontraram uma adolescente de 14 anos. Na sequência, duas mulheres se apresentaram e foram apontadas como responsáveis pelo ambiente. Diante da situação, ambas foram presas. A adolescente foi acolhida, e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os procedimentos.

Apesar da sinalização do cão e do odor intenso, nenhuma materialidade de entorpecentes foi localizada, o que, conforme a PM, indica que eventual uso ou manuseio teria ocorrido momentos antes da chegada da equipe.

As envolvidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso segue para as providências legais cabíveis. A Polícia Militar destacou que as denúncias da comunidade são fundamentais para o combate a crimes graves, especialmente aqueles que violam os direitos de crianças e adolescentes.