Na nota a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul esclarece que não houve registro de denúncias no 190 a respeito do referido descumprimento.

Polícia Militar/MS emite nota sobre festa clandestina de celebração a Casamento em Maracaju
Brasão PMMS. / Foto: Assessoria de Imprensa Polícia Militar

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul informa que recebeu uma denúncia na noite do último sábado (05/06), a qual relatava o descumprimento das medidas sanitárias vigentes durante a pandemia por coronavírus, no município de Maracaju/MS.

O fato ocorreu na área rural, cerca de 30 quilômetros de distância da zona urbana, onde uma festa de casamento estava sendo realizada sem adoção de distanciamento social, protocolos de biossegurança e em desacordo com o Decreto Municipal N.º 15.644, de 31 de março de 2021, que proíbe aglomerações na cidade.

De imediato as equipes da Polícia Militar foram até o local e constataram a veracidade do relato, fazendo cessar o evento, identificando e qualificando os presentes, sendo encaminhados os dados à Delegacia de Polícia Civil e Vigilância Sanitária do município.

Segundo informes e imagens divulgadas posteriormente nas redes sociais dos convidados do casamento, após a saída das viaturas policiais a festa teve continuidade, mesmo com a orientação para encerrarem a celebração, no entanto vale esclarecer que não houve registro de denúncias no 190 a respeito do referido descumprimento.

Diante da gravidade do fato, considerando o aumento no número de infectados pelo coronavírus e do desrespeito às medidas legais e sanitárias, as imagens foram copiadas e também entregues na Delegacia. Segundo o Delegado Guilherme Sarian, os envolvidos serão responsabilizados criminal e administrativamente pelas as infrações.

As medidas adotas fazem parte de uma ação em conjunto entre a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Prefeitura de Maracaju, que têm atuado no combate aos eventos clandestinos e pontos de aglomeração, por potencializarem a disseminação do Sars-Cov-2 e o aumento da pandemia.

A PMMS reforça que a população pode utilizar o telefone 190 para denunciar locais ou eventos que estejam descumprindo as medidas sanitárias e de saúde, ou mesmo procurar a unidade da Polícia Militar mais próxima. Juntos vamos vencer a pandemia.