PM acompanhava um oficial de justiça em cumprimento a mandato de busca e apreensão de uma criança .

Polícia Militar de Sidrolândia é atacada no Assentamento Jatobá

Na tarde desta sexta-feira (10), um casal foi preso por desobediência, lesão corporal, resistência e dano ao patrimônio público. O caso ocorreu por volta 12h20min, quando a guarnição foi acionada para dar apoio a uma oficial de justiça e aos membros do conselho tutelar ao cumprimento do mandado de busca e apreensão de uma criança no Acampamento Jatobá.

Diante dos fatos, a guarnição se deslocou a Rua Afonso Pena, onde encontraram um homem de 37 anos em frente a uma residência junto com a criança requerida, a oficial de justiça explicou que estava no local para buscar a criança, cumprindo uma ordem judicial. O homem então entregou a menina á mãe que também estava no local, ao ver a ação dos conselheiros saiu correndo com a criança no colo.

A mulher de 38 anos, ao sair correndo, gritou por diversas vezes que ninguém tomaria sua filha, e o homem entrou na frente da viatura impedindo a passagem dos policiais. Logo em seguia a mãe foi alcançada e se negou a entregar a filha, foi quando uma mulher se aproximou e pegou a menina.

Conforme informações, moradores se aproximaram do local e diante do risco ao qual a criança estava exposta no momento, a guarnição isolou o local, afastando os populares.

O casal que estava com a menina,  impediu os conselheiros de se aproximarem da criança, sendo preciso que os policias utilizassem força moderada para conter os mesmos e mantê-los afastados, momento em que os conselheiros conseguiram pegar a criança e transportar a mesma em segurança ao abrigo deste município.

O casal resistiu à prisão e agrediu os policias com socos e chutes, um dos militares feriu o joelho. A mulher ao ser algemada e colocada no compartimento, deixou cair de seu bolso uma faca, o homem aproveitou o momento e fugiu para estação ferroviária, foi acompanhado pelos policiais que terminou preso e colocado juntamente com a mulher no compartimento traseiro da viatura.

Durante o trajeto, a mulher que estava presa no compartimento traseiro da viatura, desferiu chutes no vidro traseiro da viatura até que se soltasse.

O “casal” foi preso e encaminhado para a Delegacia de Policia Civil, onde responderá por Desobediência, Porte de Arma Branca, Lesão Corporal contra Autoridade Policial e Dano ao Patrimônio Público.