Os três veículos estavam carregados com diversas mercadorias oriundas do Paraguai.

Polícia Militar de Maracaju intercepta comboio de três veículo com grande quantidade de mercadorias oriundas do contrabando e descaminho
Veículos carregados com mercadorias oriundas do Paraguai. / Foto: Robertinho

A apreensão dos veículos carregados com mercadorias oriundas do contrabando e descaminho, ocorreu na ultima sexta-feira (18), por volta das 17:25h, na Av. Perimetral Norte Wilson Beltramin, Bairro Alto Maracaju.

Consta em boletim policial que os militares realizavam rondas ostensivas e preventivas pelo referido logradouro, onde abordaram três veículos com placas do estado de São Paulo, sendo um veículo Punto, um Pálio e um veículo Gol.

Após serem abordados pelos policias militares, foi verificado que todos os três veículos estavam carregados com caixas de mercadorias oriundas do Paraguai, questionados os condutores sobre a documentação regulatória das mercadorias, ambos afirmaram não possuir documentação de regulamentação aduaneira das mercadorias. Mediante os fatos os veículos foram conduzidos ao pátio da Polícia Militar, sendo os veículos apreendidos, lacrados e futuramente encaminhados a receita federal da cidade de Ponta Porã com toda a mercadoria.

Os veículos tinham como mercadorias: diversas caixas de narguilé e essências, óculos, lentes de óculos, caixas de cigarro eletrônico (vaporizador) e caixa de baterias de celular.

Os condutores afirmaram que a mercadoria fora comprada em Pedro Juan Caballero/PY e teria como destino final a cidade de Nova Alvorada do Sul/MS, e que receberiam pelo frete a quantia de 200,00R$.