Autor de 22 anos de idade afirmou que receberia cerca de 2.300 R$ pelo o transporte da droga.



Polícia Militar de Maracaju apreende mais de 20 kg de maconha, que teria como destino final a capital Campo Grande
Os 21 tabletes de maconha, totalizaram 20.720 kg do entorpecente. / Foto: Robertinho/MaracajuSpeed

A ação da Polícia Militar de Maracaju, ocorreu em desdobramento da Operação Hórus, na madrugada da quinta-feira (6), sendo que por volta das 01:30h, abordaram um ônibus que realiza o itinerário Ponta Porã/Campo Grande, bem defronte a entrada da Forquilha, as margens da BR-267.

Sendo assim, ao vistoriarem o compartimento de bagagens do veículo ônibus, os PMs sentiram um forte odor análoga a Maconha. Ao verificarem, perceberam que o odor vinha especificamente de uma mala. Ao ser aberta foi localizado 21 tabletes da droga. Com a numeração da etiqueta de identificação, foi possível localizar o autor/traficante P. H. S. C. (22).

Os 21 tabletes de maconha, totalizaram 20.720 kg do entorpecente. Sobre os fatos, o autor assumiu ser o responsável pela a droga, o que também foi constatado pelo fato dele portar os tíquetes das bolsas com entorpecente. O mesmo afirmou aos policiais militares que embarcou com a droga em Ponta Porã e a levaria para a cidade de Campo Grande e receberia a quantia de R$ 2.300,00, não falando quem o contratou para tal serviço.

Mediante os fatos, foi dado voz de prisão ao autor, fazendo-se necessário o uso de algemas, pois o autor ao descer do ônibus tentou acelerar o passo na frente dos policiais, demonstrando a intenção de fuga, sendo encaminhado juntamente com a droga apreendida à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.