Tentativa de roubo ocorreu na noite deste sábado (17), no bairro Nova Campo Grande, na região oeste da capital sul-mato-grossense.

Polícia militar de folga reage a tentativa de assalto a comércio da família, prende dois suspeitos e mata um em troca de tiros

Um policial militar que estava de folga reagiu a uma tentativa de assalto ao estabelecimento comercial de sua mãe, no bairro Nova Campo Grande, na região oeste de Campo Grande, na noite deste sábado (16) e prendeu dois suspeitos e feriu um terceiro, que acabou morrendo, em uma troca de tiros. Um quarto suspeito de envolvimento, militar do Exército, foi preso na manhã deste domingo (17).

O policial relatou que entrou no mercado e viu três homens de capuz, sendo um com arma em punho e abrindo a gaveta do caixa. Percebendo que era um assalto foi até sua casa, para pegar sua arma, uma pistola.

Entrou novamente no estabelecimento e se identificou como policial para os suspeitos, que não obedeceram a ordem de parada e fugiram. Os três assaltantes correram por cerca de duas quadras e se esconderam em um terreno baldio.

De imediato o policial conseguiu prender um dos suspeitos e o deixou com sob a guarda do seu pai, próximo a rua. Continuando com as buscas em meio ao mato alto do terreno conseguiu prender um segundo suspeito.

Logo em seguida, escutou o barulho de um tiro em sua direção e revidou fazendo um disparo. Já com o apoio de um outro policial militar que chegou ao local, fez a aproximação e constatou que o terceiro suspeito, estava caído no solo com uma arma.

Retirou a arma do suspeito e aguardou a equipe do Batalhão de Choque, que ele havia acionado. Os policiais, da unidade, assim que chegaram ao local fizeram uma varredura no terreno e efetuaram a prisão dos dois suspeitos, encaminhando o terceiro ao Pronto-Socorro da Santa Casa. Entretanto, ele não resistiu ao ferimento e morreu.O policial militar que reagiu ao assalto e sua família, não se feriram e estão bem.

Um quarto envolvido na tentativa do assalto, um militar do Exército que ficou do lado de fora do estabelecimento com o carro que seria usado na fuga, conseguiu fugir do flagrante no sábado, mas acabou sendo identificado e preso na manhã deste domingo, em sua casa e está sendo conduzido para a Polícia Civil.