A infratora foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.

Polícia Militar Ambiental autua empresa agropecuária em R$ 3 mil por extração irregular de cascalho

Durante fiscalização em uma fazenda no município, Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste autuaram ontem (11), uma empresa agropecuária, que realizava extração de cascalho, em desacordo com autorização ambiental obtida. A exploração funcionava na propriedade rural e o material era utilizado a 14 km do local da extração em uma atividade de criação de gado em confinamento.

Um dos sócios proprietários apresentou uma Autorização Ambiental Eletrônica (AA-E), que não atendia à extração do minério que estava sendo executada. As atividades de extração do cascalho foram paralisadas pelos policiais até a regularização junto ao órgão ambiental competente.

A empresa infratora, com sede em Paranaíba, foi autuada administrativamente e multada em R$ 3.000,00. Os responsáveis também responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a autorização ambiental. A pena é de três a seis meses de detenção.