Na manhã desta terça-feira (6), a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica realizou a incineração de 274 quilos de maconha, fruto de apreensões realizadas em operação integrada das forças de segurança de Mato Grosso do Sul e Goiás.

Polícia incinera 274 kg de maconha após operações integradas em MS
/ Foto: Reprodução

A queima do entorpecente foi realizada nas instalações da empresa IACO Agrícola e contou com a presença de representantes da Vigilância Sanitária, Perícia Criminal, Polícia Militar, Ministério Público Estadual e Polícia Civil, garantindo o cumprimento dos protocolos legais e ambientais exigidos para esse tipo de procedimento.

Durante o ato, o Delegado de Polícia Civil de Costa Rica, Jhonny Garcia Trindade Monteiro, destacou a importância da cooperação entre os órgãos de segurança pública:

 
“A incineração dessa expressiva quantidade de drogas é resultado direto da união de esforços entre as instituições de segurança de Mato Grosso do Sul e Goiás. A retirada desses entorpecentes de circulação representa uma vitória na luta contra o tráfico e seus efeitos nocivos à sociedade. Seguiremos firmes nesse combate. ”, afirmou.