Segundo a polícia, o grupo foi surpreendido por militares que faziam ronda no momento em que esperavam a vítima para cometer o crime.

Polícia impede sequestro de empresário, mata um e prende três

Três homens foram presos pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira, dia 18 de outubro, em Três Lagoas, na região do Bolsão de Mato Grosso do Sul, quando planejavam roubar e sequestrar um empresário da cidade.

Segundo a polícia, o grupo foi surpreendido por militares que faziam ronda no momento em que esperavam a vítima para cometer o crime. Um jovem de 18 anos morreu após disparar contra os militares que revidaram.

Segundo o delegado Marcílio Ferreira Leite, o grupo tinha dados da vítima e eram da cidade de Hortolândia, no interior de São Paulo. Os suspeitos ficaram em um rancho na cidade de Santa Fé do Sul, também em São Paulo, a cerca de 128 km de Três Lagoas.

Em depoimento ao delegado, os homens disseram que planejavam apenas roubar a vítima, mas a polícia acredita que o empresário seria sequestrado e mantido no rancho. Com eles foram apreendidos oito presilhas plásticas (enforca gato), um galão com água gelada, repelente, uma lanterna e cobertores. Eles foram levados para o presídio de segurança média de Três Lagoas.

Entenda o caso

Na manhã dessa quinta-feira, um homem foi morto e três presos após entrar em confronto com a Polícia Militar Três Lagoas. Segundo os militares, um dos homens saiu correndo e se escondeu em cima de uma árvore. Ele teria atirado contra a PM que revidou e atingiu o suspeito que morreu no local.

Os três homens foram presos. Ele estavam em um carro com placas de Diadema (SP). Segundo a ocorrência eles alegaram que foram até Três Lagoas somente para cometer um roubo com refém. O carro que grupo usava era roubado.