A hipótese de homicídio foi divulgada no fim da manhã pelo delegado Dimitri Palermo, da 7ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, que trabalha no caso em conjunto com a DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio).

Polícia identifica suspeito de ter matado PM atrás de frigorífico
Osnei Moreira foi apontado como autor do assassinato de Policial Militar. / Foto: Divulgação

Foi identificado o autor do assassinato do policial militar Gilberto Biano Mendes Valiente, 35 anos, encontrado morto na manhã desta sexta-feira, dia 19 de outubro, atrás de um frigorífico desativado em Campo Grande. Osnei de Carvalho Moreira, 45 anos, era procurado pelas autoridades.

A hipótese de homicídio foi divulgada no fim da manhã pelo delegado Dimitri Palermo, da 7ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, que trabalha no caso em conjunto com a DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio). Até então, a possibilidade de suicídio ou disparo acidental do cabo da PM também era ventilada.

Segundo o site Campo Grande News, o corpo de Valiente foi encontrado de bruços e com uma perfuração de tiro no peito. No local, a perícia encontrou um projétil de calibre .38. O policial portava uma arma .40 sem carregador. A lanterna da vítima estava caída. Exames residuográficos também serão realizados para identificar marcas de pólvora e da bala que matou o policial.

As autoridades apontam, ainda, que não havia notícia se o policial tinha alguma rixa. Valiente estava na Polícia Militar há 12 anos, e servia no 10ª Batalhão da PM da Capital. Ele também atuava como segurança no frigorífico em que foi encontrado, conforme a polícia.