Na ação dois foragidos da Justiça foram capturados.

Polícia fecha entreposto de contrabando e drogas em bairro de Ponta Porã
Arma, dinheiro e celulares também foram apreendidos. / Foto: Reprodução, Defron

Durante operação realizada nessa segunda-feira (18),  policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) prenderam dois foragidos da Justiça. Na ação também foi fechado um entreposto de drogas e produtos de contrabando.

O local de armazenamento funcionava em uma residência localizada na Rua Rosa Azul, Jardim das Rosas, em Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero.

Os policiais abordaram um homem que apresentou um RG para comprovar sua identidade. Na sequência, outro morador da residência se apresentou para os policiais.

Durante as checagens os policiais notaram indícios de falsificação nos documentos apresentados pelos indivíduos. Eles foram confrontados e acabaram confessando que apresentaram documentos falso, fornecendo seus nomes verdadeiros.

Após apuração, foi constatado que a dupla possuía mandados de prisão em aberto tanto na Justiça Estadual do Estado do Mato Grosso do Sul quanto na Justiça Federal. Um deles era procurado por tráfico de drogas e o outro com um mandado de prisão por homicídio.

No local os policiais também encontraram um revólver calibre .357, com 08 munições, diversos documentos falsos dos dois indivíduos, mais de 13 mil reais em dinheiro, que não souberam explicar a origem.

Além disso também foram apreendidos, um Fiat Mobi, com registro de furto no Estado de São Paulo e um Fiat Strada, com suspeita de adulteração.

Os dois envolvidos e todo o material apreendido foram levados para a sede da Defron, em Dourados, onde foram autuados em flagrante por uso de documento falso e receptação.