São pelo menos 11 mandados de prisão em Rio Brilhante, seis mandados na Penitenciária Estadual de Dourados e dois na Capital.

Polícia faz operação contra PCC em presídios e cidade do interior
Mulher presa em operação desta quarta-feira em Rio Brilhante. / Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul desencadeou na manhã desta quarta-feira (4) a Operação Panótico, para desarticular esquema de tráfico de drogas controlado de dentro de presídios pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Pelo menos 19 mandados de prisão estão sendo cumpridos em Rio Brilhante, a 160 km de Campo Grande, na Penitenciária de Segurança Máxima da Capital e na PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

A operação envolve policiais civis das delegacias de Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul e Maracaju e agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). Equipes do canil da Polícia Militar em Dourados também atuam nas buscas.

Em Rio Brilhante estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão. Outros seis são cumpridos contra criminosos já recolhidos na penitenciária de Dourados e outros dois contra presos da Máxima da Capital.

De acordo com policiais que atuam na operação, o esquema de venda de drogas em Rio Brilhante era coordenado pelos presos de dentro das cadeias. Alguns envolvidos foram presos em flagrante durante as buscas desta manhã.