A droga estava num acampamento montado pelos traficantes. A carga estava avaliada em 10 milhões de dólares (o equivalente a cerca de R$ 49,6 milhões) levando conta o valor da droga em território brasileiro.

Polícia faz a maior apreensão de maconha da história do Paraguai
Polícia faz a maior apreensão de maconha da história do Paraguai. / Foto: Reprodução

A maior apreensão de maconha feita em solo paraguaio ocorreu na quarta-feira, dia 18 de maio, na zona rural da Colonia Estrella, no departamento de Amambay, cuja capital é Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil através de Ponta Porã.  

No local, segundo o Campo Grande News, foram apreendidos 50,4 mil toneladas de maconha. A droga estava num acampamento montado pelos traficantes. A carga estava avaliada em 10 milhões de dólares (o equivalente a cerca de R$ 49,6 milhões) levando conta o valor da droga em território brasileiro, destino do carregamento apreendido.

A apreensão foi feita por agentes especiais da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e supera o recorde anterior de 38 toneladas de maconha, que também foi apreendida pela Senad há algumas semanas. Durante a incursão na região onde a droga foi encontrada, os policiais também localizaram cinco campos de plantação de maconha.

Ainda segundo o Campo Grande News, tanto a área plantada, quanto os sacos de maconha picada, os acampamentos dos traficantes, bem como geradores, motosserras e outros itens usados para processar a maconha foram destruídos. No entanto, ninguém foi preso. Já a 1,7 tonelada em tabletes de maconha foi encaminhada para a base regional da Senad em Pedro Juan Caballero.