Material foi encontrado com dois presos no setor de trabalho.

Polícia encontra cocaína e maconha dentro de insumos para fábrica em presídio

Policiais penais que atuam no complexo penitenciário do Jardim Noroeste, em Campo Grande, apreenderam cocaína e maconha com dois presos nesta quarta-feira (30). A droga estava escondida dentro de pacotes de insumos usados na fábrica de prendedores. No entanto, as autoridades não sabem se as embalagens já chegaram na unidade prisional com a droga ou se foram os presos que as violam para esconder o entorpecente.

Conforme boletim de ocorrência, durante a supervisão do trabalho na fábrica, os policiais abordaram dois internos que transportavam carrinho com matéria-prima. Na revista, foi encontrado 1,030 quilo de cocaína em um saco onde estavam os palitos de prendedor de roupa, e mais 67,20 gramas no saco em que estavam as presilhas dos prendedores.

O servidor disse não saber como a droga chegou ao local. Além disso, explicou que acha pouco provável que o material tenha sido arremessado sobre a muralha do estabelecimento. Além disso, será feito contato junto ao setor responsável pelo trabalho para averiguar se é possível que a droga tenha entrado junto com os insumos.