Polícia encontra até arma enterrada ao prender homem que mantinha arsenal em casa
A polícia vai iniciar uma investigação para saber a origem das armas e apurar se existia um esquema de vendas / Foto: Rodrigo dos Santos

Rafael do Carmo, de 29 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (7), com armas, munições e petrechos para recarga. A prisão aconteceu em propriedade rural, no município de Ribas do Rio Pardo (MS). A polícia investigava o furto de uma arma, que ocorreu no dia 26 de dezembro, em uma fazenda na cidade de Água Clara, quando recebeu a denúncia anônima de que um homem estaria vendendo uma espingarda calibre .12 na propriedade rural. Policiais militares foram até o local e prenderam Rafael em flagrante.

Durante as buscas, foram apreendidas espingardas calibre .12 e .22. O rapaz então confessou que tinha mais armas em sua residência, localizada na Vila Jabour. No local, três espingardas, de calibre .44, .36 e .22, uma coronha de espingarda calibre .36, uma pistola calibre .22, e uma caixa com 25 munições de calibre .38, estavam enterradas no quintal.

Rafael alegou que o comparsa, de 23 anos, escondia mais armas em chácara no Assentamento Pedreira. A PM foi até lá e localizou, dentro do sofá da sala, um revólver calibre .38 cromado, edição especial, com várias munições. Em cima do forro da casa, também estavam várias cápsulas calibre .38 deflagradas. Além disso, uma espingarda calibre .12 estava escondida em árvore, nos fundos da casa. A motocicleta modelo Honda/CG, que pertence ao suposto comparsa, foi apreendida. O veículo teria sido usado no furto de uma das armas.

Vários outros objetos foram apreendidos, como petrechos para recarga de munição, porta-armas, entre outros. Preso em flagrante, Rafael foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo. O outro acusado está foragido.

A polícia vai iniciar uma investigação para saber a origem das armas e apurar se existia um esquema de vendas. Ao todo, foram apreendidas oito armas e uma coronha de espingarda.