O coautor foragido estava preso, e foi solto mediante alvará de soltura dia 17/10/2020 e já estava cometendo furtos na cidade novamente.

Polícia Civil prende em flagrante autor de furtos cometidos a estabelecimentos comerciais de Maracaju
Material recuperado pela equipe SIG. / Foto: Polícia Civil de Maracaju

Na manhã deste sábado (12) investigadores do SIG da polícia civil de Maracaju efetuaram a prisão em flagrante de J. E. A. S. (19), pela prática de dois furtos cometidos durante a madrugada a uma pizzaria e a uma clínica odontológica de Maracaju.

Conforme informações da polícia civil, na manhã de hoje o SIG foi acionado em razão de um furto cometido nas dependências de uma clínica odontológica localizada na Av. Mario Correa, de onde foram levados celular, tablete e valor em dinheiro. De imediato os investigadores passaram a diligenciar visando localizar o autor a recuperar os objetos subtraídos, logrando êxito em efetuar a prisão de J. E. A. S., que foi encontrado em uma residência, na posse de todos os objetos furtados, que estavam escondidos em um terreno baldio perto da casa dele.

O rapaz confessou o crime e indicou o coautor, R. S. B. (25), que ainda está foragido.

No local, também foi encontrada uma motocicleta Honda Titan, furtada na mesma noite, do pátio de uma Pizzaria localizada na rua 11 de Junho.

Os criminosos cometeram os dois furtos na mesma noite, primeiro subtraíram a motocicleta da Pizzaria e depois foram até a clínica odontológica, de onde subtraíram objetos eletrônicos e dinheiro.

A delegada de polícia representou pela prisão preventiva dos autores e informou que a polícia civil continua em busca do homem foragido, o qual possui extensa ficha criminal pela prática de furtos.

Ambos responderam pelos crimes de furto qualificado.