Com auxílio da Polícia Militar de Sidrolândia, Polícia Civil de Sidrolândia e Polícia Penal, o executor dos disparos já havia sido preso dias antes.



Polícia Civil prende casal acusados de serem os mandantes de homicídio tentado ocorrido na última sexta-feira (19/01), na vila Juquita, em Maracaju
Chaves dos veículos. / Foto: Polícia Civil Maracaju

Na manhã do dia 23/01/2024, policiais civis do Setor de Investigações Gerais-SIG da Delegacia de Maracaju realizaram o cumprimento de dois mandados de Prisão Preventiva em desfavor de casal, acusados de serem os mandantes de Homicídio Tentado ocorrido na última sexta-feira, nas proximidades de um bar localizado na Vila Juquita, em Maracaju.

Após diligências preliminares realizadas pelos policiais civis do SIG de Maracaju, apurou-se que o executor dos 05 (cinco) disparos que atingiram a vítima, executor este identificado por S. R. C. (23), teria se evadido logo após o ato, levando consigo a arma e a motocicleta usadas na tentativa de homicídio. Em posse de tais informações, com apoio da Polícia Militar de Sidrolândia, o executor foi preso em flagrante, ainda em posse da arma de fogo utilizada.

Em continuidade às investigações, após cruzamentos de dados, apurou-se que a arma de fogo e a moto utilizada - do tipo FALCON, de cor preta – eram de propriedade do casal C. S. M. (30) e A.M.L.U (32), investigado como sendo os mandantes do crime, sendo estes proprietários de um lava-jato na Rua Joaquim Ferreira Azambuja, local onde o executor S. R. C. (23) trabalhava até então.

Fato contínuo, no desenvolver das investigações, apurou-se que em troca da morte da vítima, S. R. C. (23) receberia como pagamento de seus patrões a motocicleta utilizada no delito, bem como a arma de fogo do tipo revólver, objetos estes que o executor foi autorizado a vender no intuito de dar fim aos instrumentos do delito, bem como para apurar valores em dinheiro como seu pagamento pelo crime praticado a mando do casal.

Em posse de tais fatos já documentados, foram realizadas as representações pela Autoridade Policial/Delegado de Polícia, no que resultou em mandados de Prisão Preventiva do casal mandante e em Buscas Domiciliares em endereços vinculados aos investigados.

Na manhã desta terça-feira (23), os policiais civis deram cumprimento aos mandados tendo prendido o casal de mandantes e apreendido, em residências vinculadas ao casal, a moto utilizada no crime, o carro em que o executor deu fuga no sentido à Sidrolândia, bem como a blusa – de cor azul – utilizada por um dos mandantes no dia dos fatos.

Os indivíduos foram então encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para que fossem realizados os procedimentos cabíveis e encontram-se presos e à disposição do Poder Judiciário.

Por fim, a Polícia Civil de Maracaju reforça o canal de denúncias à comunidade, meio onde é garantido o sigilo absoluto do denunciante para informações de qualquer natureza: WhatsApp - (67) 9.9663-3977 e (67) 9.9973-3093.

Polícia Civil prende casal acusados de serem os mandantes de homicídio tentado ocorrido na última sexta-feira (19/01), na vila Juquita, em Maracaju
Polícia Civil prende casal acusados de serem os mandantes de homicídio tentado ocorrido na última sexta-feira (19/01), na vila Juquita, em Maracaju