As duas ações da Polícia Civil ocorreram no mesmo dia.

Polícia Civil de Maracaju intensifica ações de fim ano e prende traficantes com diversas porções de drogas
Blanças, drogas, munição e dinheiro apreendido. / Foto: Polícia Civil Maracaju

No intuito de intensificar ações de fim de ano, Polícia Civil de Maracaju realiza cumprimento de mandados de Busca Domiciliar, prende 3 traficantes em flagrante e apreende diversas porções de Crack, Cocaína e Maconha.

Na manhã do dia 22/12/2023, por volta das 11h00min, policiais civis do SIG de Maracaju deslocaram-se até endereço no bairro Cambaraí a fim de realizar Buscas Domiciliares, autorizadas pelo Poder Judiciário naquele local. Logo ao chegarem ao endereço, os policiais civis deparam-se com o casal alvo da operação saindo em uma motocicleta. Ao serem abordados, fora identificado que o casal transportava/armazenava entorpecentes equivalentes a 66 (sessenta e seis) porções de cocaína, 45 porções de CRACK e nove porções de maconha. Ainda, ao realizarem buscas na residência do casal, foram apreendidas balanças de precisão e pratos utilizados para separação das drogas. Por fim, fora encontrado em posse do masculino munição de arma de fogo de uso restrito em desacordo com determinação legal/regulamentar. Diante dos fatos, G. H. S. F. (20) e a adolescente T. Q. B. (16) receberam voz de prisão/apreensão em flagrante e foram indiciados/apontados pela prática dos delitos em questão.

Em continuidade às operações de fim de ano, na mesma data de 22/12/2023, por volta das 17h00min, policiais civis do SIG de Maracaju tiveram a ciência que indivíduo estaria traficando entorpecentes do tipo CRACK em local conhecido por Estação do Poeirinha. Tais informações foram trazidas por usuário de entorpecentes que teria “empenhado” celular em troca de drogas, sendo combinado que pagaria pelos entorpecentes para que retirasse seu aparelho de telefonia celular que permaneceria em posse do traficante. Após tentativa de pagamento pelos entorpecentes consumidos, o usuário afirmou que o traficante não teria devolvido o bem uma vez que, segundo ele, o aparelho já havia sido apreendido pela polícia. Em posse de tais informações, o usuário compareceu à Delegacia e indicou onde estaria o citado traficante de entorpecentes, sendo esclarecido que a polícia não havia apreendido o aparelho em discussão. Em posse de todas estas informações, a equipe de investigação do SIG dirigiu-se até o local e realizou a prisão em flagrante do indivíduo identificado por M. O. C. (19) de vulgo “Di Menor”, uma vez que este trazia consigo entorpecente do tipo CRACK, equivalente a 20 porções de drogas prontas para mercancia. Ademais, o celular objeto de penhor foi recuperado e permanece apreendido na Delegacia de Polícia Civil, sendo ambos os envolvidos investigados, o primeiro por “Uso de Drogas para Consumo Pessoal” e o segundo por “Tráfico de Drogas”.

Por fim, a Polícia Civil de Maracaju reforça o canal de denúncias à comunidade, meio onde é garantido o sigilo absoluto do denunciante para informações de qualquer natureza: WhatsApp - (67) 9.9663-3977 e (67) 9.9973-3093.

Polícia Civil de Maracaju intensifica ações de fim ano e prende traficantes com diversas porções de drogas
Polícia Civil de Maracaju intensifica ações de fim ano e prende traficantes com diversas porções de drogas